O Benfica aproximou-se este sábado dos quartos de final da Taça CERS de hóquei em patins, ao vencer, em Lisboa, os italianos do Amatori Lodi, por 7-4, em jogo da primeira mão dos “oitavos”.

No pavilhão da Luz, os “encarnados” garantiram uma vantagem confortável para a deslocação à Lombardia, com um “hat-trick” do avançado Luís Viana, apesar da réplica oferecida pelos transalpinos.

O argentino Ariel Romero bateu o guarda-redes Ricardo Silva, aos oito minutos, aproveitando a assistência de Sérgio Festa, mas, três minutos depois, Luís Viana restabeleceu o empate, convertendo, de forma irrepreensível, uma grande penalidade.

Aos 14 minutos, João Rodrigues, na marcação de novo castigo máximo, permitiu a defesa a Alberto Losi, mas, na recarga, Cacau adiantou à formação comandada por Luís Sénica.

Em desvantagem, o Amatori Lodi aumentou a pressão, mas Ricardo Silva segurou a vantagem, aos 16 minutos, ao defender a grande penalidade cobrada por Romero, numa altura em que os anfitriões estavam em inferioridade, graças à exclusão de Caio.

O Benfica, que chegou ao intervalo a vencer, por 2-1, voltou a entrar melhor na segunda parte, remetendo a formação da Lombardia para a sua zona defensiva e beneficiando, aos 28 minutos, de um livre directo, que o brasileiro Cacau desaproveitou.

Mais eficaz foi o transalpino Sérgio Festa, que, logo no minuto imediato, voltou a empatar a partida, também de livre directo.

Esta igualdade durou apenas três minutos, porque Caio, aos 32 minutos, finalizando uma jogada individual, deu novamente vantagem aos lisboetas, que Luís

Viana e Esteban Abalos, ambos de grande penalidade, aos 35 e 36, ampliaram para 5-2.

O Lodi ainda ensaiou a resposta, com o golo de Ariel Romero, aos 37, mas Cacau, após um drible notável, repôs os três golos de diferença (6-3), a 12 minutos do final do encontro.

Aos 42 minutos, a admoestação do treinador Aldo Belli, com um cartão azul, custou a inferioridade numérica no terreno dos italianos, aproveitada por Luís Viana para dilatar a vantagem, uma vez mais através de um castigo máximo, apenas reduzida por Festa, no último minuto.

A segunda mão dos oitavos de final da Taça CERS vai ser jogada a 19 de Fevereiro, às 21h00, no Palazzetto dello Sport "Palacastellotti", em Lodi, Itália.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.