A equipa de hóquei em patins do Benfica selou a 19.ª jornada com um triunfo em Barcelos por 2-6, depois do primeiro desaire europeu frente ao Réus.

Apesar do resultado dilatado, o OC Barcelos até começou por dificultar a vida aos líderes do campeonato nacional com Hugo Costa a abrir o marcador, mas os encarnados conseguiram inverter o resultado antes do intervalo por Luís Viana com dois golos.

No segundo tempo, o OC Barcelos voltou a entrar melhor do que o conjunto encarnado e empatou o encontro por intermédio Rafael Costa. O empate parece ter acordado as águias da sua letargia valendo ainda as intervenções do guarda-redes Ricardo Silva, que impediu que os anfitriões voltassem a ficar por cima do marcador.

Como o que estava em jogo era a liderança do campeonato, uma vez que o FC Porto havia goleado o Espinho por 2-12, a equipa de Luís Sénica teve de puxar os galões para sair de Barcelos com a vitória. Cacau fez o 2-3, e a entrada de João Rodrigues acabaria por sentenciar o jogo com o internacional português a apontar um hat-trick.