A equipa de hóquei em patins do Benfica regressa esta quarta-feira à competição no campeonato nacional depois da derrota na Liga Europeia frente ao Reus. Os encarnados visitam Torres Vedras para defrontar o Física no jogo em atraso da 23.ª jornada, dias antes de receber na Luz o "rival" Sporting para a 24.ª jornada.
Em Torres Vedras, a formação comandada por Pedro Nunes procura regressar às vitórias depois da derrota europeia no fim-de-semana com o Reus por 5-2. O adversário dos encarnados ocupa atualmente a 13.ª posição na tabela e vem de uma derrota na casa da Oliveirense, prevendo-se um jogo complicado para o Benfica a três dias da receção ao Sporting, atual décimo classificado e na luta por pontos.
Os encarnados estão em quarto lugar do campeonato nacional e procuram aproveitar um eventual deslize de FC Porto e Valongo que esta quarta-feira têm deslocações aos pavilhões de Paço de Arcos e HA Cambra respetivamente, para além de repor a vantagem sobre a Oliveirense que subiu à condição ao segundo lugar com o triunfo sobre o Sporting por 4-6.
Três dias depois do jogo com o Física, o Benfica recebe na Luz o Sporting para a 24.ª jornada.
Apesar da formação leonina estar longe dos tempos de glória da década setenta e oitenta, a verdade é que um dérbi entre Benfica e Sporting será sempre um jogo emotivo para os adeptos, independentemente da diferença de qualidade do atual campeão europeu e o décimo classificado do nacional. Os leões ganharam uma nova alma com a chegada do técnico Nuno Lopes, e depois da exibição frente à Oliveirense na última jornada são expectáveis dificuldades para o Benfica, que na época passada venceu em casa o Sporting por 4-3.
Com seis pontos em disputa em três dias, é provável que haja alterações na tabela classificativa depois do dérbi da 24.ª jornada agendado para sábado às 19h00 no Pavilhão da Luz.
Comentários