A vitória do Benfica contra o eneacampeão FC Porto na Supertaça António Livramento foi para Caio o 'click' que faltava à equipa encarnada na nova época de hóquei em patins. O hoquista encarnado está satisfeito pela boa campanha da equipa e destaca o papel dos três reforços: Luís Viana, Esteban Abalos e Cacau.

"Este bom início de temporada é o somatório de várias coisas. Nesta altura, os métodos de trabalho da equipa técnica já estão mais consolidados e o entrosamento entre nós já é maior porque levamos um ano a jogar juntos. Depois tivemos três reforços que são reforços na verdadeira acepção da palavra. Além de grandes jogadores, são atletas com um espírito ganhador, com experiência e isso veio colmatar algo que tínhamos em falta no ano passado", frisou o avançado em declarações à Benfica TV.

Caio sublinha também a importância da alteração de percepção dos adversários relativamente à formação treinada por Luís Sénica. "Os jogadores sentem que as restantes equipas já vão tendo um pouco mais de receio de jogar contra o Benfica, o que não acontecia no ano passado. O facto de termos ganho a Supertaça ao FC Porto fez com que as outras equipas agora já venham aqui com o objectivo de perder por poucos. Isso demonstra respeito e só se tem respeito por quem se teme. Somos uma equipa temível", atira o jogador português, de 28 anos.

Entretanto, os encarnados preparam já o jogo da quinta jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, frente ao HC Braga, no sábado (17h00).

Outros jogos da 5ª Jornada:

Sexta-feira, 29 de Outubro:
FC Porto - Porto Santo SAD (21h00)

Sábado, 30 de Outubro:
Oliveirense - Valongo (18h00)
OC Barcelos - Tomar (18h00)
Física - Cascais (18h00)
Gulpilhares - Cambra (18h00)
Limianos - Candelária (18h00)
Juv. Viana - Espinho (21h30) 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.