O Liceo da Corunha optou por não comparecer em Viana do Castelo para o jogo da Taça Continental e pode agora, em última instância, ser afastado das provas europeias, segundo os regulamentos do Comité Europeu de Ringue Hóquei (CERH).
Carlos Graça, presidente do CERH, em declarações ao SAPO Desporto, lamentou a atitude dos campeões europeus.
«É de lamentar a ausência do Liceo e a sua atitude, que em nada prestigia o hóquei patins. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para que o Liceo estivesse hoje aqui. Vamos seguir o que está regulamentado nestes casos e se o CERH quiser agir disciplinarmente tem autoridade para o fazer.»
Pelo mesmo discurso alinhou Paulo Rodrigues, vice-presidente da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP).
«É uma atitude de lamentar numa página negra do hóquei patins. O que ainda me parece mais grave é a federação espanhola não ter transmitido ao Liceo que estava a prestar um mau serviço à modalidade e obrigá-los a vir jogar.»
O dirigente da FPP lembrou que no ano em que o hóquei regressa à televisão, esta ação não podia trazer consequências mais nefastas, desculpando-se ainda perante as pessoas de Viana do Castelo.
«Tenho de pedir desculpa às gentes de Viana e ao Juventude de Viana, bem como às pessoas que aqui estiveram. É uma imagem pobre e triste que o Hóquei Patins dá», concluiu.
Comentários