O antigo avançado do Petro de Luanda e da seleção nacional Carlos Cardoso "Chupita" foi o primeiro a marcar um golo no pavilhão Multiusos de Luanda, palco das cerimónias de abertura e encerramento do 41º Mundial de hóquei em patins, a disputar-se em Angola a partir de sexta-feira e que se prolonga até 28 de setembro.

O também treinador adjunto da seleção da Inglaterra, que foi substituída no mundial pelo Uruguai, marcou o golo aos quatro minutos de jogo na partida que envolveu antigos praticantes, jogo que serviu para simbolizar o acto, que teve no centro das atenções o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que inaugurou o pavilhão.

A sua equipa, que equipou de vermelho, venceu por 3-1, com os outros golos do desafio a serem  rubricados Por Né Santos e Kaissara em duas ocasiões.

O moderno recinto, erguido na localidade de Camama (zona sul de Luanda), com capacidade para 12.720 espetadores, conta, entre outros compartimentos, com parques exterior para 800 viaturas e interior para 42, reservada à área “vip”.

Tem ainda quatro rampas principais de acesso às bancadas inferiores amovíveis ao nível do recinto de jogo.