A favorita Espanha entrou a ganhar e assim continuou. Frente à França o resultado foi 5-3, num jogo difícil mas com Espanha a controlar bem o adversário, garantindo sempre a vantagem no marcador e passando às meias-finais do Mundial de Hóquei em Patins.

A partida ficou marcada por muitas faltas, especialmente no final, o que tirou algum interesse ao jogo, facto reconhecido pelo selecionador espanhol: «No final preocupamo-nos mais com as faltas do que com o jogo em si».

Na conferência de imprensa o jogador espanhol Jordi Bargallo reforçou a superioridade espanhola: «Foi difícil, mas controlámos sempre o jogo».

Carlos Feriche, selecionador da atual campeã do mundo reconheceu também a qualidade da seleção francesa: «A equipa francesa é uma equipa de futuro, dificultou-nos a vida mas o resultado foi justo».

Itália ou Chile, qualquer um dos dois é um rival à altura

A França vai agora procurar o 5º lugar neste mundial realizado em Angola. A seleção chegou nesta quarta-feira do Namibe e acusou alguma fadiga e dificuldade de adaptação ao piso e ao clima de Luanda.

«Viemos de uma viagem de cinco horas, tivemos dificuldades em adaptar-nos ao clima, aqui é muito mais quente. Espanha já tinha jogado quatro vezes nesta quadra, nós não tivemos de a experimentar, mas nada disso é desculpa», disse Fabien Savreux, selecionador francês, lembrando que Espanha está num nível de jogo bastante elevado.

«Espanha é muito rápida e faltou-nos eficácia para marcar os golos no primeiro tempo», ressalvou.

O objetivo da equipa francesa agora é conquistar o 5º lugar e tanto a Itália, quanto o Chile são adversários «à altura».

França organiza o próximo campeonato do mundo em 2015. O capitão da equipa, Cirilo Garcia, vê neste Mundial a oportunidade para «ganhar experiência e poder chegar ao 4º lugar quando o Mundial for em (sua) casa».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.