O Óquei de Barcelos, atual líder do Campeonato Nacional de hóquei em patins, tem duas pessoas infetadas com o novo coronavírus, anunciou hoje o clube, numa publicação na rede social Facebook.

"O Óquei de Barcelos tem realizado testes à covid-19 a todo o plantel e restante estrutura do clube. Neste momento, tem dois elementos infetados com SARS-CoV-2 [novo coronavírus]", lê-se na nota.

Os barcelenses informaram ainda que os elementos em questão estão "completamente assintomáticos" e "em isolamento", cumprindo o protocolo "definido pelas autoridades" durante um período em que o clube "dará todo o acompanhamento necessário".

O clube minhoto, que lidera o campeonato com nove pontos, após três vitórias nas três primeiras jornadas, disse que, "após novos testes", não se verificaram "mais casos em toda a estrutura do clube".

O plantel está assim a preparar a receção de sábado ao Valongo, segundo classificado da prova, com os mesmos nove pontos, conforme "orientações das Autoridades de Saúde Pública e Federação de Patinagem de Portugal (FPP)".

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e noventa e três mil mortos e mais de 38,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.128 pessoas dos 93.294 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.