Diogo Barata, ex-AD Valongo, é o mais recente reforço do hóquei em patins do FC Porto, anunciou hoje o campeão nacional na sua página na Internet.

“Para mim é um sonho e um motivo de grande orgulho. É sinal de que o trabalho está a ser bem feito, mas estou ciente de que tenho de trabalhar ainda mais. Gosto do grupo e da forma como me recebeu. Estou com muita vontade para começar”, afirmou.

O defesa/médio Diogo Barata, de 20 anos, fez toda a formação na AD Valongo até se estrear pela equipa sénior em 2019/20. Na temporada transata, Barata marcou 14 golos em 34 jogos.

O jogador reconhece que chegar a uma equipa que é campeã nacional, detentora da Taça de Portugal e da Taça Intercontinental “aumenta a responsabilidade”, mas acredita que se o trabalho for bem feito “mais troféus virão”.

“Os meus objetivos individuais passam unicamente por olhar para o coletivo e por dar o maior número possível de troféus a este clube”, disse Diogo Barata, que é o segundo reforço dos ‘dragões” após a contratação do espanhol Roc Pujadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.