A PSP deteve duas pessoas, uma por injúrias a polícia e outra por resistência e coação, e identificou 10 adeptos, após o jogo de hóquei em patins entre Sporting - Benfica que decorreu no domingo, foi hoje anunciado.

Em comunicado hoje divulgado, o Comando Metropolitano da PSP avançou que durante o policiamento do jogo de 'playoff' de hóquei em patins considerado de “risco elevado” que decorreu no Pavilhão João Rocha, entre o Sporting e o Benfica, houve desacatos entre adeptos durante e após o jogo.

A PSP explicou que, face a “comportamentos inadequados” para com os jogadores e equipa de arbitragem, "reiterados durante o jogo" e visando prevenir agressões e eventuais interrupções do mesmo, houve necessidade de afastamento de alguns adeptos do Sporting que se encontravam por detrás dos bancos de suplentes.

Já próximo do final do encontro, a PSP referiu que o grupo de adeptos em questão “começou a avançar para junto dos polícias e a empurrar a manga da zona técnica”, tendo sido necessário aumentar a área de segurança através do afastamento dos adeptos do local.

Desta forma, salientou a força policial, criaram-se “condições de segurança para os próprios polícias e para a saída dos jogadores e equipa de arbitragem, em momento posterior”.

Quando se retirava uma tarja que camuflava a deflagração de pirotecnia na bancada foi necessária a intervenção policial para deter duas pessoas e garantir a segurança dos policias envolvidos, “dado que um grande grupo de adeptos tentou impedir a detenção e a retirada da tarja”.

De acordo com a policia, foram retirados do pavilhão e identificados nove adeptos do Sporting e um adepto do Benfica por comportamentos inadequados.

Após o fim do jogo, de acordo com o comunicado, os adeptos do Benfica foram acompanhados para o exterior sem registo de qualquer incidente.

A nota dá ainda conta que durante todo o policiamento “não foi comunicada qualquer situação de ferimentos decorrentes das intervenções durante o jogo”.

A PSP esclareceu ainda que vai "participar e comunicar às autoridades competentes" os comportamentos verificados durante o jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.