Depois de terem vencido o Liceo da Corunha (7-4), a equipa de Hóquei em Patins do FC Porto prepara-se para arrecadar mais três pontos em terreno suíço mas Filipe Santos, capitão da formação, deixa o aviso.

«Espera-nos um jogo difícil. A equipa do Genève esté bem apetrechada com jogadores portugueses e tem total conhecimento da nossa equipa. Estão com expetativas porque fizeram, em Itália, um agradável resultado [perderam 4-3 com o Valdagno]», disse o hoquista dos azuis e brancos, esta quinta-feira, na superflash de antevisão que se realizou no Dragão Caixa.

O mesmo pensa o treinador da equipa, Tó Neves.

«É um jogo diferente [referindo-se ao jogo com o Liceo], em que não podemos perder pontos. Há uns tempos, diríamos que uma equipa suiça traduzia-se em facilidades mas neste momento penso que não é bem assim. Vamos ter bastantes dificuldades contra uma equipa onde há lá muitos portugueses, a mais portuguesa de todas as equipas na Suíça. Estão em primeiro lugar no campeonato deles e tem uma boa dinâmica. Vamos com a intenção de ganhar e não deixar lá pontos perdidos», explicou.

O FC Porto, decacampeão nacional, quer manter a cabeça erguida nesta prova europeia e os ânimos no Dragão Caixa continuam em alta depois de terem vencido, a 19 de novembro, o atual detentor do troféu, o Liceo da Corunha.

«A motivação dos jogadores por vezes é uma armadilha. Temos de estar atentos a este jogo e responder da mesma forma como encaramos o Liceo. Só assim teremos mais hipóteses de vencer este jogo», realçou Tó Neves

«Vamos entrar muito fortes, com maior ou menor dificuldade conseguiremos ganhar este jogo», rematou Filipe Santos.