A equipa de hóquei em patins do FC Porto foi surpreendida pela formação italiana por 3-5, no Dragão Caixa, em Janeiro deste ano. Emanuel Garcia afirmou que o FC Porto já estava precavido na altura.

“Sabemos que é uma excelente equipa. Foi um jogo que não nos correu muito bem. Eles são bem dotados tecnicamente. Estiveram bem ofensivamente e defensivamente. Mas é uma equipa que está ao nosso alcance”, analisou o argentino.

Mas para o jogo de sábado, em Itália, a palavra que impera no plantel é "tranquilidade”.

“Sabemos que uma vitória nos leva à "Final six". Se fizermos tudo com tranquilidade, como só nós sabemos fazer, o resultado final será uma vitória nossa”, afirmou o avançado.

Agora, o FC Porto também reconhece que pode haver margem para erro, algo a evitar, mas será uma possibilidade: “Também sabemos que se as coisas não correrem bem na Itália o “Play-off” está assegurado. Mas somos conscientes de que somos capazes de ultrapassar o Valdagno. Estamos confiantes e preparados”, frisou.

Uma vitória no sábado sobre o Valdagno deixa a equipa portista no primeiro lugar do grupo da Liga Europeia com acesso directo à "Final six". Um empate ou derrota obriga os octacampeões nacionais a disputarem um “Play-off”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.