“É um sonho para qualquer jogador vestir a camisola do FC Porto. É uma sensação única, tenho muita vontade de começar e de representar este clube”, refere o avançado, de 20 anos.

Natural de Manlleu (Catalunha), Roc Pujadas formou-se no clube local, pelo qual se estreou como sénior em 2019 na segunda divisão espanhola, após o que se mudou para o vizinho Noia.

Em 2021/22, o catalão participou em 34 jogos e marcou 25 golos, distribuídos pela Liga espanhola, Supertaça e Taça do Rei.

“Vai ser difícil no início porque nunca saí de casa e vai ser uma mudança em todos os sentidos, porque, além de mudar de equipa, vou morar sozinho pela primeira vez, mas acho que, com a ajuda de todos, vai correr tudo bem”, adianta.

O jogador define-se como “um avançado que gosta de apostar no um contra um” e tentar fazer golos e acha que o jogo do “gigante” FC Porto, clube onde espera ficar “por muitos anos”, lhe “assenta muito bem”.

“A nível individual, quero melhorar e aprender com os meus colegas que me podem ensinar muito e, coletivamente, o FC Porto tem de ganhar tudo porque é assim que funciona o clube”, adianta o catalão.

Roc Pujadas, que se manifestou “ansioso para começar a trabalhar”, considera ainda um privilégio partilhar o balneário com jogadores que se habituou “a ver na televisão e em vídeos”, pelo que será “muito especial” jogar com eles.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.