A equipa de hóquei em patins do FC Porto visita no próximo sábado a formação do Sporting Tomar em jogo da 21ª jornada do campeonato nacional. Os dragões vão jogar no Pavilhão Jácome Ratton com o estatuto de líderes da prova frente a um adversário que mostrou bastantes fragilidades no jogo da primeira volta (14-0).

Na antevisão do embate com os leões de Tomar, Pedro Moreira reconheceu que o estatuto de líder obriga os jogadores do FC Porto a aplicarem-se ainda mais para garantirem o primeiro lugar até ao fim.

"O FC Porto é favorito em todos os jogos e este não será exceção. Entramos sempre para vencer e só temos de assumir isso, pelo que o 14-0 da primeira volta não vai tornar as coisas mais fáceis para nós. Assumimos o nosso favoritismo mas temos de o demonstrar dentro do campo e acreditamos que somos mais fortes. Não vamos entrar em facilitismos, até porque já perdemos em jogos que não esperávamos perder", começou por dizer Pedro Moreira ao site oficial do FC Porto.

"Não pensamos em vencer pelo maior número de golos possível, pensamos simplesmente em vencer, que é o nosso grande objectivo. Estamos novamente no lugar onde nos sentimos melhor e é lá que queremos continuar. Encaramos cada jogo como uma final e este não será diferente. Tenho a certeza de que vamos continuar em primeiro no final desta jornada", acrescentou o defesa/médio portista que regressou recentemente à competição depois de dois jogos de suspensão.

"A equipa esteve muito bem e venceu os dois jogos em que não pude dar o meu contributo. Estou feliz por poder voltar a competir e sou mais um para ajudar o FC Porto a ganhar", sentenciou Pedro Moreira.

O FC Porto lidera o campeonato com 50 pontos, os mesmos do Valongo, segundo classificado, mas com vantagem no confronto direto. No próximo sábado, os dragões defrontam o Sporting de Tomar às 18h00 em jogo a contar para a 21.ª jornada.