O Sporting sentiu inúmeras dificuldades para levar de vencida a formação do Hóquei Clube de Braga, em jogo da 15ª jornada do principal campeonato português de hóquei em patins.

A jogar em casa, os "leões" entraram mal o encontro e estiveram a perder por 1-0 e 2-1, mas deram a volta e venceram por 4-3, com Luís Viana, a ser decisivo, bisando no encontro.

O jogo ficou envolto em polémica já que o treinador bracarense, Vítor Silva e o jogador Tiago Jorge, foram expulsos. O HC Braga terminou o jogo apenas com dois jogadores de campo e ainda tentou o empate mas sem sucesso.

O Sporting soma 29 pontos e continua no quinto lugar da tabela classificativa, após somar o sexto triunfo seguido no campeonato.

Num dos outros encontros desta ronda 15 o FC Porto recebeu e bateu o Física por 11-1. Reinaldo Garcia (2), Vítor Hugo (2), Hélder Nunes (2), Álvaro Morais (2), Jorge Silva (2) e Telmo Pinto fizeram os golos dos "dragões", Filipe Bernardino fez o golo de honra da turma de Torres Vedras.

Sendo assim o FC Porto mantém os sete pontos de desvantagem para o líder Benfica. Os "encarnados" somam 43 pontos, depois de terem vencido a Juventude Viana na véspera.