Em noite de clássico no campeonato de hóquei em patins, o FC Porto superiorizou-se na receção ao Benfica e venceu por 3-0, garantindo o primeiro lugar no final da primeira volta da fase regular.

O filme do jogo acabou por ser desde cedo favorável aos azuis e brancos. No Dragão Caixa, Rafa marcou logo aos dois minutos e Carlo di Benedetto aumentou a contagem aos 29 minutos, já no início da segunda parte.

O francês acabou mesmo por bisar aos 39 minutos, num jogo que até podia ter tido outros números não fosse Gonçalo Alves falhar a cobrança da décima falta do Benfica.

No final do encontro, o técnico Ricardo Ares confessou que, apesar da vitória, este não foi um dos melhores desempenhos dos azuis e brancos: "Não foi uma das nossas melhores exibições, mas estou feliz e contente pela nossa união que nos fez ganhar o jogo. Agora temos de lutar cada dia para tentar ganhar este campeonato", atirou em declarações ao Porto Canal.

Já do lado do Benfica, Nuno Resende não escondeu a desilusão com o resultado: "Estamos desiludidos com a derrota. Faltou-nos qualidade na finalização, principalmente após o golo sofrido. Demos uma excelente resposta, assumimos o jogo e criámos bastantes situações",  explicou.

Na próxima jornada, há oportunidade de se voltar a ver um clássico, quando os Dragões receberem o Sporting, terceiro classificado. Benfica está atualmente em segundo lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.