O FC Porto venceu esta quarta-feira o Benfica por 5-3 no Pavilhão da Luz, relançando desta forma o embate das meias-finais do Nacional de Hóquei em Patins entre dragões e águias.

O Benfica entrou em ringue com duas vitorias nos dois primeiros embates desta série à melhor de cinco, ambos no Dragão Caixa, pelo que uma vitória garantia desde logo a passagem à final. Porém, desta feita os azuis e brancos foram mais fortes, pelo que continua tudo em aberto.

O jogo 4 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional está marcado para o próximo domingo, 30 de maio, novamente na Luz.

Na outra meia-final, o Sporting apurou-se hoje para a final do Nacional de hóquei em patins, ao vencer fora o Óquei de Barcelos, por 3-2, no terceiro jogo das meias-finais.

Depois de dois triunfos em casa (5-3, após prolongamento, e 4-3), os 'leões', recentes campeões europeus, asseguraram a presença na final, na qual vão ter voltar a conquistar o título, três anos depois do último.

Na final, o Sporting, segundo classificado da fase regular, vai defrontar o Benfica ou o FC Porto, com as 'águias' a levarem uma vantagem de 2-1 na outra meia-final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.