As meias-finais da Taça de Portugal em hóquei em patins disputam-se hoje em Coimbra, com o FC Porto como grande favorito à conquista do troféu, o que permitiria aos "dragões" ultrapassar o Benfica no palmarés da prova.

O FC Porto, vencedor dos últimos 10 campeonatos, defronta no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra a Oliveirense, terceira no campeonato, na primeira meia-final da "final four" da Taça de Portugal, a partir das 17:30.

Na história da Taça de Portugal, FC Porto e Benfica são os clubes com mais troféus (13 cada um) e a grande distância do terceiro clube mais titulado, o Sporting (quatro).

O FC Porto pode também fazer a “dobradinha”, depois de uma época em que chegou ao 10.º título consecutivo na 30.ª e última jornada, com os mesmos pontos do Benfica, mas com vantagem no confronto directo.

Na outra meia-final (15:30), o Valongo (8.º no campeonato) joga com Candelária (quarto), “carrasco” do Benfica, em plena Luz, no desempate por grandes penalidades.

Os vencedores dos dois encontros de hoje têm encontro marcado para a final, às 17:00 de domingo, com todos os jogos a terem transmissão televisiva na SportTV.

Coimbra volta a organizar um evento grande do hóquei em patins, depois de já ter recebido no arranque de época a Supertaça.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.