Os hoquistas do FC Porto Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros estão confiantes em recuperar o título nacional de hóquei em patins, enquanto o Benfica espera repetir a conquista.
Com o foco na recuperação do “cetro” perdido na época anterior – após dez conquistas consecutivas -, o experiente capitão da equipa portista, Reinaldo Ventura, afirmou que «a ansiedade faz parte de quem sente a responsabilidade de jogar uma partida decisiva».
«Estamos preparados para ganhar, da mesma forma que também sabemos que nada pode ficar decidido nesse jogo», disse o jogador, que só à sua conta pode vir a somar 13 troféus nacionais.
Ricardo Barreiros, por sua vez, considera o jogo «especial apenas por ser contra quem é», mas disse estar «tranquilo, preparado e com vontade de que comece já».
«Teremos que fazer 50 minutos de trabalho bem feito para vencer a equipa teoricamente mais difícil do campeonato», disse.
O avançado portista acredita que o Benfica «virá com força extra, legitimado pela possibilidade de reconquistar o título, dependendo apenas de si próprios, além de estar motivado pelos bons resultados na Liga Europeia».
Do lado "encarnado", em entrevista à televisão oficial do clube, o treinador-adjunto Nuno Ferrão afirmou que a sua equipa tem tido “uma grande atitude” e que irá por isso «lutar pela vitória» no jogo que pode eliminar a desvantagem de três pontos para o FC Porto, a duas jornadas do final da temporada.
«O resultado vai definir o que faltam das duas jornadas do campeonato. Esperamos uma equipa do FC Porto aguerrida, a jogar em casa, motivada e sabendo que a vitória para qualquer um dos lados é importante», acrescentou o treinador.
O jogo que pode garantir conquista do título de campeão nacional para os “dragões” inicia-se às 15:00 horas de sábado, no pavilhão Dragão Caixa, no Porto.