Este artigo tem mais de 14 anos
Este domingo irá jogar-se o grande clássico do hóquei patins português. FC Porto e Benfica jogam, entre si, em Coimbra, num encontro em que estará em jogo a Supertaça António Livramento.
O FC Porto, vencedor do campeonato nacional, e o Benfica, detentor da Taça de Portugal, abrem a temporada de hóquei patins com a conquista do primeiro título em mente: a Supertaça António Livramento.
A formação azul-e-branca parte para este encontro como a principal favorita, fruto das 17 Supertaças já conquistadas e de ser a vencedora dos últimos nove campeonatos nacionais. O FC Porto, treinado por Franklim Pais, mantém a estrutura vencedora do ano anterior, acrescentando apenas ao seu conjunto, um novo jogador: Gonçalo Suíssas.
O hoquista de 24 anos chega aos azuis-brancos proveniente da Juventude de Viana e já mostrou o seu valor no Torneio de pré-época Lordelo do Ouro/Domingos Oliveira. Nesta competição, em que os comandados de Franklim Pais saíram vencedores derrotando na final o Lavra por 14-0, Gonçalo Suíssas apontou um terço dos golos da sua equipa no torneio, mais precisamente 8.
Já o Benfica quebrou um longo jejum de títulos o ano passado ao vencer a Taça de Portugal e quer continuar, no início desta nova época, na senda das conquistas. Para esse efeito, o treinador Luís Sénica reforçou de sobremaneira o seu plantel. Registaram-se três entradas no conjunto encarnado: Luís Viana (ex-Juventude Viana), Estéban Aballos e Cacau (ex-Bassano). Três jogadores com experiência internacional e que, segundo Luís Sénica, dão um “maior equilíbrio ao plantel”.
O Benfica conta apenas com cinco Supertaças no seu curriculum, mas quer somar já, este domingo, o sexto título, procurando encurtar distâncias para o FC Porto.
O encontro FC Porto-Benfica está marcado para este domingo, a partir das 16 horas, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, e terá transmissão televisiva na Sport TV.
Comentários