O FC Porto empatou hoje a um golo com o SA Merignac, de França, na primeira jornada do Grupo B da Liga Europeia de hóquei em patins, que se disputou no Caixa Dragão, no Porto.

Foi um resultado surpreendente, visto que os ‘dragões’ partiram como claros favoritos a vencer este jogo frente a uma equipa sem currículo na prova e na modalidade, mas que teve o seu guarda-redes, Loic Chiboisac, a grande figura.

Chiboisac defendeu quase tudo, muitas vezes com muito mérito e outras com alguma felicidade, e o Merignace deve-lhe, em grande medida, esta igualdade, que os seus jogadores e poucos adeptos presentes festejaram como se de um título de tratasse.

Os ‘dragões’ começaram bem e aos três minutos adiantaram-se no marcador, com um golo obtido por Jorge Silva, mas o Merignac não se entregou e o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.

A equipa portista utilizou todo o seu arsenal ofensivo para chegar ao segundo golo, entre remates de meia-distância a outras armas, mas Chiboisac mostrou-se intransponível.

Na segunda parte, a história repetiu-se, com o FC Porto em busca do segundo golo e o Merignac sempre em busca de uma oportunidade que lhe permitisse empatar, o que só não aconteceu mais cedo porque o guarda-redes portistas, Carles Grau, fez também uma boa exibição.

Os portistas pressionaram, remataram muito mais, acertaram várias vezes nos ferros da baliza do Merignac, desperdiçaram vários livres diretos e grandes penalidades e, além disso, depararam com um guarda-redes adversário inspiradíssimo.

A perder pela margem mínima, o Merignac começou a tornar-se cada vez mais ameaçador, lançou alguns contra-ataques perigosos e conseguiu mesmo empatar, quando já faltava menos de um minuto para o final, com um golo obtido por Remi Herman.

Jogo no Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto - SA Merignac, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Jorge Silva, 03 minutos.

1-1, Remi Hermam, 50

Sob a arbitragem de Josep Riibói e Raúl Burgos, de Espanha, as equipas alinharam:

- FC Porto: Carles Grau, Rafa, Reinaldo Garcia, Ton Baliu e Jorge Silva. Jogaram ainda: Telmo Pinto, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e Vítor Hugo.

Treinador: Guillem Cabestany.

- SA Merignac: Loic Chiboisa, Remi Herman, Antoine Le Berre, Sylvain Lesca e Guillem Lesca. Jogaram ainda: Fabien Broustaud, Olivier Lesca, Arnaud Cremesse e João Coelho .

Treinador: Stephane Herin.

Assistência: cerca de 900 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.