O Liceo da Corunha optou por não comparecer em Viana do Castelo para o jogo da Taça Continental e pode agora, em última instância, ser afastado das provas europeias, segundo os regulamentos do Comité Europeu de Ringue Hóquei (CERH), sendo que até à data ainda nada foi anunciado.

O novo técnico dos portistas, Tó Neves, refuta que a decisão da equipa galega em não querer defrontar o Benfica origine protestos por parte dos azuis e brancos.

«As questões extra-desportivas não são da minha competência. A minha missão é preparar a equipa da melhor maneira e abstrair-me ao máximo desses problemas, para bater um adversário bastante competente», afirmou o treinador do FC Porto, esta quinta-feira, em superflash de antevisão no Dragão Caixa.

«O Liceo é campeão europeu, está no primeiro lugar do campeonato e tem um plantel que trabalha em conjunto há muitos anos. É a mais portuguesa das equipas espanholas, tem muita irreverência e criatividade e vai criar-nos muitas dificuldades», acrescentou.

Recorde-se que os galegos, campeões europeus em título, consideravam que o jogo não iria ser disputado em campo neutro e apenas numa mão, sendo esse o seu principal motivo para faltar à final.

Tó Neves garantiu que o FC Porto tem «muita motivação para chegar à Final 8».

«Não é preciso motivar os jogadores para este jogo, eles sabem das dificuldades e o que representa uma vitória nesta altura da época. Ainda não tivemos um desafio tão forte esta época e vamos encará-lo com bastante responsabilidade, mas também com muita vontade de ganhar», explicou.
Também o guardião dos portistas, Nélson Filipe, que tem conseguido mais minutos na baliza, realça que a equipa «está a ganhar mais confiança».

«Temos feito bons jogos e a equipa está a ganhar confiança e sente-se preparada para defrontar um adversário que nos vai criar muitos problemas. Todos os anos tentamos atacar a Liga Europeia. Este ano vamos fazer o nosso caminho até à ‘final oito’, depois é um misto de esforço e de sorte», afirmou o atleta portista.

O FC Porto e o Liceo da Corunha defrontam-se, este sábado, às 18 horas, no Dragão Caixa, a contar para a primeira jornada do Grupo C.