O FC Porto foi esta noite ao reduto do Sporting conquistar uma suada vitória por 4-2, no jogo da 20ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.

Apesar do desaire, os leões até entraram praticamente a ganhar no encontro, com o golo de João Pinto logo aos 24 segundos da partida, aproveitando um erro da defesa portista. O início foi frenético, uma vez que aos cinco minutos o FC Porto já tinha feito dois golos e passado para a frente do marcador, graças a um bis de Gonçalo Alves. Porém, o Sporting reagiu de forma positiva e rapidamente restabeleceu o empate, por intermédio de Ricardo Figueira, quando estavam cumpridos apenas sete minutos de jogo.

O jogo estabilizou um pouco então, apesar das duas equipas terem ainda ambas desperdiçado grandes penalidades.

Na segunda parte, o FC Porto, comandado por Guillem Cabestany, foi mais forte e eficaz, construindo um triunfo assente em novo bis, desta feita por Hélder Nunes aos 29' e 42'.

Com esta vitória, os dragões passam a somar 48 pontos e seguem no segundo lugar, a cinco do líder Benfica, que tem menos um jogo. Já o Sporting ocupa o sexto lugar, com 35 pontos.