O Ferroviário de Maputo, o papa título do hóquei moçambicano, arrebatou mais um troféu na modalidade. Trata-se do torneio Cândido Coelho,  realizado em homenagem ao antigo Presidente da Federação Moçambicana de Patinagem, recentemente falecido.
No último jogo do evento, os locomotivas derrotaram a Académica por 12-0, vincando a sua mais valia.
"Não esperávamos facilidades, nós temos uma equipa superior que a Académica e para nós ganhar este torneio tem grande significado, pois ganhar o torneio Cândido Coelho significa homenagear as outras figuras da modalidade que faleceram, como o Senito, Raúl Mandivate, ou seja ganhamos o torneio hóquei em patins", disse o capitão do Ferroviário de Maputo.
O torneio foi organizado pela Federação Moçambicana de Patinagem e o seu presidente, Nicolau Manjate, mostrou-se satisfeito pelo empenho demonstrado pelos atletas ao longo do evento.
"É de reconhecer o espírito como os atletas assumiram este evento, o modo como dignificaram esta homenagem a Cândido Coelho, mantendo o fair-play e cultivando os feitos da grande figura do desporto nacional e dizer que o seu trabalho não foi em vão", disse Nicolau Manjate.