Depois de a selecção nacional de hóquei patins tomar parte na África do Sul em um Torneio de preparação para o Mundial de Angola, os patins voltaram a rolar no Pavilhão do Estrela Vermelha, por ocasião da quinta jornada e penúltima da segunda volta do Campeonato da Cidade de Maputo.
O prato forte da ronda era nada mais nada menos que o clássico da modalidade no país, entre o Ferroviário de Maputo e o Desportivo de Maputo. Com o equilíbrio a ser nota dominante, os "alvi-negros" inauguraram o marcador logo nos instantes iniciais por intermédio de Pedro Pinheiro. 
Os "locomotivas" foram atrás do empate e encontraram uma pronta resposta da organização defensiva do adversário que apenas cedeu próximo do fim da etapa inicial quando Dario Mascarenhas conseguiu introduzir a bola na baliza de Arnaldo Queirós.
Na segunda parte, o jogo ganhou outra emotividade, com o Ferroviário a fazer o 2-1 por Nelson Mafamba, mas a resposta do Desportivo foi imediata com Bruno Pimentel a restabelecer a igualdade, ao apontar o segundo golo da turma alvi-negra.
A emoção tomou conta dos jogadores, com o guarda-redes “avi-negro”  a envolver-se em picardias com o atacante «verde-e-branco» Samuel, troca de mimos que valeu-lhes cinco minutos fora da quadra. O Ferroviário aproveitou a ausência do guarda-redes para fazer o seu terceiro golo por Fernando Timana, mas o seu adversário não desanimou e voltou a restabelecer a igualdade outra vez por Bruno Pimentel.
A experiência de Ilídio Canda acabou vindo ao de cima, pois numa “sticada” forte apontou o quarto golo da sua equipa, para minutos depois marcar o golo que colocou o resultado em 5-3, com que terminou a contenda.
Na outra partida, a Académica não enfrentou grandes dificuldades para golear ao Estrela Vermelha por 5-0, reforçando a sua candidatura para ocupar a segunda posição da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.