O Hóquei Clube de Braga assegurou hoje a presença na final da Taça CERS de hóquei em patins, ao vencer com um golo de ouro os espanhóis do PAS Alcoy, por 5-4, em Bassano del Grapa, Itália.

Com o empate a 4-4 no fim do tempo regulamentar, Hélder Nunes foi o herói do encontro ao apontar o golo de ouro, terceiro da sua conta pessoal, que permitiu ao HC Braga a presença na final.

O HC Braga vai defrontar na final de domingo o vencedor do encontro que opõe esta noite a formação anfitriã do Bassano à espanhola do Vilanova.

A formação portuguesa colocou-se em vantagem por Henrique Magalhães (1-0), mas Matias Baieli (1-1), na transformação de uma grande penalidade, e Lucas Martinez (1-2) inverteram o resultado.

O HC Braga logrou empatar por Hélder Nunes (2-2), na transformação de uma grande penalidade, voltou ao comando do marcador com novo golo do mesmo jogador e dilatou a diferença pra 4-2 por Nuno Teixeira.

O PAS Alcoy reagiu e levou a decisão para o prolongamento com dois golos de Matias Baieli, que tal como Hélder Nunes marcou três. A qualificação para a final ficou sentenciada através de um “golo de ouro” de Hélder Nunes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.