A equipa de hóquei em patins do FC Porto regressa no próximo sábado às competições nacionais depois da vitória moralizadora sobre o La Vendéene por 5-3 para a Liga Europeia. A formação comandada por Tó Neves está a quatro pontos da liderança do campeonato, e necessita de vencer o CD Póvoa na sexta jornada para não perder de vista o topo de classificação liderada pelo Benfica.

Na antevisão ao jogo, Hélder Nunes assumiu que o triunfo europeu deu moral aos dragões para encarar o desafio do campeonato nacional.

"Estas são equipas que não estão a fazer o campeonato que queriam, pois desejavam ter mais pontos. Os jogos contra os grandes são sempre motivo de orgulho para o hóquei em patins, para a cidade que os disputa, e mesmo para os jogadores, que querem dar nas vistas. Vamos à Póvoa para garantir os três pontos o mais rapidamente possível e vamos jogar para ganhar, como sempre, sabendo que é um adversário bastante difícil. Sabemos como eles jogam, eles sabem como jogamos e cada qual vai utilizar as suas armas para vencer", começou por dizer o defesa/médio do FC Porto ao Porto Canal.

"Apesar de serem competições distintas, têm a mesma importância e queremos chegar ao fim e ganhar tudo”, acrescentou Hélder Nunes sobre as aspirações dos dragões na Liga Europeia.

"Isso neste momento nem nos passa pela cabeça. O nosso objectivo é andar na frente e acabar na frente. Pensamos jogo a jogo, o próximo é com o Póvoa e é nesse que estamos concentrados", sentenciou Hélder Nunes.

O jogo entre CD Póvoa e FC Porto está agendado para sábado às 18h00.