O Benfica anunciou esta sexta-feira a contratação do jovem hoquista argentino Danilo Rampulla, sobrinho do ex-jogador dos 'encarnados' Panchito Velázquez.

No comunicado do clube da Luz, o Benfica anuncia ainda que Danilo Rampulla será emprestado ao HC Braga na época 2019/2020 com o intuito de facilitar a sua adaptação ao hóquei português.

Em declarações à BTV, Danilo Rampulla assume ambição e responsabilidade por representar um clube onde o seu tio foi um grande jogador.

"O Benfica é o meu clube de sonho. O meu tio foi um grande jogador cá e, para mim, poder representar este emblema era um grande objetivo", começou por dizer Danilo Rampulla.

"O Benfica tem adeptos incríveis. É um sonho, para qualquer jogador, ingressar num clube desta grandeza e vir para um local onde se vive muito o hóquei. Por tudo isto, ser jogador do Benfica é um sonho", acrescentou o jovem hoquista de 20 anos.

Na época passada,Danilo Rampulla representou os italianos do Sarzana, tendo sido eleito MVP da fase regular do campeonato italiano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.