O Sporting apresentou hoje o plantel principal de hóquei em patins para a época 2017/2018 com o técnico, Paulo Freitas, a assumir que o grande objetivo é a conquista de títulos.

“Apresentamo-nos com uma atitude reforçada e de compromisso no sentido de conquistar títulos”, disse Paulo Freitas, lembrando que a equipa contratou “quatro reforços, que a equilibram em todos os setores”.

Paulo Freitas, que assumiu o comando da equipa ‘leonina’ em fevereiro, garantiu que a equipa “quer partir de um coletivo forte para depois desequilibrar individualmente”.

O técnico, que este ano viu a equipa reforçada com Matias Platero, Henrique Magalhães, Vítor Hugo e Toni Perez, assegurou que os ‘leões’ querem estar envolvidos na luta pelo campeonato nacional, liga europeia e taça de Portugal.

Paulo Freitas assegurou que equipa vai apresentar-se com qualidade na Elite Cup, que começa decorre entre 05 e 10 de outubro, mas admitiu que irá a aproveitar a competição para “consolidar processos”.

“Queremos é estar a 100% a 21 de outubro [início do campeonato], aí sim, vai ser a ‘doer’, a jogar em casa frente ao Infante de Sagres” disse.

O ‘capitão’ João Pinto partilhou as ambições do treinador, garantindo que “os reforços entraram muito bem no grupo”, que está “comprometido e com muita atitude”.

“Está na hora de chegarmos aos títulos, está na hora do nosso Sporting ter um título de campeão nacional e mais um titulo europeu”, disse João Pinto, lembrando que este ano a equipa tem a mais-valia de “jogar em casa”, no novo Pavilhão João Rocha.

O avançado Vítor Hugo, que se transferiu do FC Porto, assegurou que a equipa, que “no ano passado já fez uma época a bom nível”, terminando o campeonato no quarto lugar, tem esta temporada “boas perspetivas de estar na luta pelo título”.

Vítor Hugo considerou que os quatro reforços, nos quais se inclui, vem trazer mais qualidade e opções á equipa.

“Eu e o Toni Perez somos jogadores de área e a nossa função é fazer golos, os dois jogadores da defesa, o Henrique e o Platero vêm dar o equilíbrio que, se calhar, faltou em alguns jogos do ano passado”, disse.

O argentino Matias Platero, que na época passada se sagrou campeão europeu ao serviço dos espanhóis do Réus, garantiu estar empenhado em adaptar-se rapidamente e assegurou que quer “evoluir jogo a jogo”.