O FC Porto empatou a três golos com o Óquei Barcelos na terceira e última jornada da fase de grupos da Liga Europeia, que se realiza no Luso. O empate carimbou a passagem dos dragões à final four da competição.

Reinaldo García apontou dois dos três golos dos dragões, com Rafa a ser o responsável por inaugurar o marcador aos nove minutos. Para o Óquei Barcelos marcaram José Pedro, Luís Querido e Miguel Rocha.

Os ‘dragões’, que tinham batido o Noia, por 7-4, no primeiro jogo, totalizam quatro pontos, mais dois do que os minhotos, que empataram 5-5, no sábado, com a formação espanhola, que encerrou com um ponto a primeira fase da competição, que está a ser disputada no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada.

Ainda hoje, Oliveirense e Sporting, que ergueu o troféu na última edição disputada, disputam o triunfo no Grupo B, liderado por ambos com três pontos, enquanto o Benfica, que segue no primeiro lugar do Grupo C, com três pontos, vai defrontar o FC Barcelona, que tem um ponto.

Os vencedores de cada grupo e o melhor segundo classificado jogam as meias-finais, marcadas para 15 de maio. A final está marcada para o dia 16.

*Artigo atualizado às 16h56

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.