Na liga de hóquei, o Sporting não foi além de um empate com o HC Braga, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional (4-4).

Uma partida com oito golos, e muito complicada para o emblema verde e branco. Esteve duas vezes em desvantagem, chegou ao empate por Ferrant Font. Toni Perez ainda fez o golo da reviravolta, mas Antonio Trambulo acabou por fazer o 4-4.

O FC Porto teve um jogo bastante tranquilo no fim de semana, ao vencer no Dragão Arena o Turquel por 7-1. Ezequel Mena e Carlos Ramos, com dois golos, Carlo Di Benedetto, Xavi Barroso e Reinaldo García fizeram os golos dos azuis e brancos. Federico Balmaceda marcou o único tento da equipa de Alcobaça.

Os leões que somaram o segundo empate no campeonato, contam com 32 pontos e ocupam o terceiro lugar da Liga. O Óquei de Barcelos é terceiro classificado, depois de ter vencido o AD Sanjoanense por 7-2.

O Benfica derrotou no domingo a Juventude de Viana por 5-1. Pablo Álvarez marcou os dois golos, Edu Lamas, Lucas Ordonez e Gonçalo Pinto apontaram os restantes golos das águias. Nelson Pereira fez o único golo da equipa minhota. O Benfica está no quinto lugar, com 30 pontos. O FC Porto lidera o campeonato com 37 pontos.

Resultados dos jogos da 15.ª jornada e classificação do Campeonato Nacional de hóquei em patins

Sábado:

HC Braga - Sporting, 4-4

Sanjoanense - Óquei de Barcelos, 2-7

FC Porto - Turquel, 7-1

Sporting de Tomar - Marinhense, 7-0

Oliveirense - Paço de Arcos, 7-3

Valongo - Parede, 4-2

- Domingo, 9 jan:

Juventude de Viana 1-5 Benfica, 18:00

Classificação: Jogos/Pontos

1. FC Porto 15/38

2. Óquei Barcelos 15/36

2. Sporting 14/32

4. Oliveirense 14/32

5. Benfica 14/30

6. Sp. de Tomar 13/24

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.