O FC Porto foi até Oliveira de Azeméis empatar com a Oliveirense a uma bola, em encontro da 6.ª jornada do principal campeonato de hóquei em patins.

Num jogo muito bem disputado entre dois candidatos ao título, os golos só surgiram no segundo tempo. Marcou primeiro a formação de Oliveira de Azeméis pelo espanhol Marc Torra aos 35 minutos, na recarga a um livre direto (após 10.ª falta dos azuis-e-brancos) que o guarda-redes Carles Grau tinha defendido.

O empate do FC Porto foi apontado por Hélder Nunes, numa 'bomba' de fora da área que não deu hipóteses ao guarda-redes Xavier Puigbí, da Oliveirense.

Com este resultado o FC Porto caiu para o 4.º posto com os 13 pontos, os mesmos do Benfica (que ganha aos 'dragões' no confronto direto). Já a Oliveirene, que tinha empatado com o Sporting e perdido com o Benfica, continua sem vencer um dos 'grandes'. A formação de Renato Garrido desceu para o 5.º posto com 11 pontos.

Aproveitou bem o Benfica este empate entre dois candidatos para se isolar no terceiro posto. Os 'encarnados' sentiram muitas dificuldades para levar de vencida o Marinhense por 4-2, no Pavilhão da Luz. Ao intervalo o Benfica vencia por 2-0, com golos de Jordi Adroher (7') e Carlos Nicolía (12') mas no segundo tempo a equipa da Marinha Grande conseguiu chegar ao empate, com tentos do internacional chileno Nico Carmona (31' e 37').

Mas um remate de longe de Diogo Rafael a 10 minutos do fim voltou a colocar as 'águias' na frente do marcador, que foi ampliado por Valter Neves aos 47'.

O Sporting, que venceu o Turquel por 3-0, continua na liderança da prova, com 14 pontos, os mesmos do OC Barcelos, que venceu o Paço de Arcos por 6-2.
Resultados da 6.ª jornada

Oeiras 4-3 Valongo
UD Oliveirense 1-1 FC Porto
Sp. Tomar 0-3 HC Braga
Benfica 4-2 SC Marinhense
Turquel 0-4 Sporting
Paço de Arcos 2-6 OC Barcelos
Juventude de Viana 1-1 Riba D´Ave

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.