O Sporting venceu, esta terça-feira, o Benfica por 4-2 no terceiro jogo das meias-finais do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins.

O Benfica viu-se a ganhar depois de um golo de Lucas Ordóñez, respondeu o Sporting com tentos de Toni Pérez e Gonzalo Romero.

No segundo tempo, Alessandro Verona e João Souto marcaram mais dois tentos. Ainda antes do final, Lucas Ordóñez reduziu para o Benfica.

O FC Porto tornou-se hoje no primeiro finalista do campeonato português de hóquei em patins, afastando o Óquei de Barcelos, enquanto o Sporting ganhou vantagem 2-1 sobre o Benfica e ficou a um triunfo de se lhe juntar.

No Dragão Arena, os ‘dragões’ pareciam encaminhados para o terceiro triunfo (3-0) no ‘play-off’ quando chegaram aos 2-0, já durante o segundo tempo, contudo, os minhotos não se resignaram e igualaram o desafio a 2-2, levando-o para prolongamento, em que nada mudou.

No desempate por penáltis, Gonçalo Alves e Telmo Pinto marcaram a Conti, enquanto Malian defendeu todos os penáltis do Óquei de Barcelos.

Depois de uma primeira parte muito intensa, mas sem golos, Xavi Barroso e Reinaldo Garcia adiantaram os azuis e brancos, contudo Alvarinho e Miguel Rocha, de livre direto a 2.41 minutos do fim, fariam a igualdade.

O FC Porto, que esta época já ganhou a Taça de Portugal e a Taça Intercontinental, tinha vencido o primeiro jogo por 8-4 e o segundo, fora, por 5-2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.