O Benfica apresentou esta quarta-feira o hoquista internacional espanhol Marc Torra (ex-FC Barcelona) como reforço para a próxima época, com o jogador a dizer que não hesitou assim que lhe surgiu a oportunidade.

“A verdade é que quando surgiu a oportunidade de vir para o Benfica não hesitei. A minha primeira opção era vir para aqui, pelo clube que é, pela sua história, e pelas coisas que todos podemos fazer”, começou por dizer o hoquista.

Marc Torra, de 30 anos, esteve ligado nas últimas cinco épocas ao FC Barcelona, numa carreira com muitos títulos e na qual representou também os espanhóis do Vic e do Lloret.

O hoquista, que conta com três títulos de campeão em Espanha, três títulos europeus, duas Taças CERS, além de quatro títulos mundiais e dois europeus, salientou que a vontade de vir para a Luz foi muito grande.

“O que posso dizer é que tentarei representar estas cores com humildade e coração”, acrescentou.
O jogador revelou ainda ter falado com o compatriota Guillem Trabal e o argentino Carlos Lopez [este de saída do Benfica] e que as referências foram as melhores.

Da parte do Benfica, o vice-presidente Domingos Almeida Lima preferiu não revelar a duração de contrato com Marc Torra, mas adiantou que não será o único reforço do hóquei em patins e que a seu tempo se saberá mais novidades.

“Acima de tudo um grande atleta e campeão, é com grande prazer que o Benfica o recebe, que desfrute, e, se possível, que ganhe mais uma taça de campeão europeu”, desejou o responsável pelas modalidades do Benfica.

Já hoje o clube ‘encarnado’ anunciou a renovação, por dois anos, com os guarda-redes Guillem Trabal, Pedro Henriques e o capitão Valter Neves, enquanto confirmadas estão as saídas de Carlos Lopez e de Esteban Aballos ‘Tuco’.

O Benfica, treinado por Pedro Nunes, que também renovou, sagrou-se esta época campeão português e conquistou a Taça de Portugal.