O jogo entre o Benfica e o FC Barcelona, que marcou o arranque da "final four" da Liga Europeia de hóquei em patins ficou marcado por incidentes entre adeptos portistas e benfiquistas, no pavilhão Dragão Caixa, no Porto.

Antes do início do jogo, adeptos da equipa do FC Porto, que joga mais tarde, deslocaram-se à zona das bancadas onde estavam cerca de três dezenas de adeptos benfiquistas, sendo logo impedidos de se aproximar pela polícia e pela segurança interna, apesar de se terem registado algumas provocações.

No entanto, os elementos do grupo de apoiantes do Benfica deixaram as bancadas, uma vez que os adeptos portistas não desmobilizaram, invadiram o rinque e só saíram depois da intervenção da polícia.

Depois deste incidente, só cerca de metade do regressou ao pavilhão quando faltava perto de dez minutos para o intervalo do encontro, que se iniciou às 15h00.

Na outra meia-final, o FC Porto defronta o Valdagno, de Itália, a partir das 18h00. Os vencedores disputam o título de campeão europeu no domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.