A seleção de Inglaterra garantiu hoje o sétimo lugar final do campeonato da Europa de hóquei em patins, que termina hoje em Oliveira de Azeméis, depois de derrotar a Áustria por 6-1.

As duas formações, orientadas por técnicos portugueses, terminam assim a sua prestação no Europeu da modalidade nos dois últimos lugares da classificação.

Neste desafio, os ingleses provaram estar num nível superior e, depois de uma primeira parte com algum equilíbrio, arrancaram para vitória 'gorda', com Brendan Baker em destaque, ao apontar três golos.

Os austríacos mostraram que ainda têm muito que evoluir, mas neste desafio ainda conseguiram marcar um golo, por Manuel Pafant, algo que foi raro nos outros compromissos que tiveram.

A final do campeonato da Europa da hóquei em patins, disputa-se pelas 21:00 de hoje, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, entre Portugal e Itália.

Jogo disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Áustria - Inglaterra, 1-6.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Alexander Mount, 03 minutos (grande penalidade).

0-2, Owen Stewart, 08.

1-2, Manuel Pafant, 23 (grande penalidade).

1-3, Brendan Baker, 28

1-4, Brendan Baker, 32

1-5, Brendan Baker, 32.

1-6, Owen Stewart, 32.

Sob arbitragem de Rolang Eggimann (Suíça) e Thomas Ullrich (Alemanha), as equipas alinharam:

- Austria: Roman Mohr, Jakob Stockinger, David Huber, Manuel Pafant e Tobias Winder. Jogaram ainda: Jean Theurer e Robin Wolf.

Treinador: João Meireles.

- Inglaterra: Thomas Allander, Owen Stewart, Scott Neville, Alexander Mount e William Smith. Jogaram ainda: Eddy Revill, Alexander Jones, Nicholas Johnson, Charles, Greenwood e Brendan Barker.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.