Numa tarde de inspiração de Martin Payero, a seleção de Angola de hóquei em Patins venceu, no Namibe, a sua congénere suíça por 6-1, com quatro grandes golos de Martin Payero, e assegurou o nono lugar do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins.

A necessidade de conquistar o nono lugar era grande, tal como a importância de fechar a competição com uma vitória diante de um público que nunca voltou às costas aos angolanos, mas a postura do adversário em campo criava alguns receios.

Catorze minutos foram quanto os helvéticos suportaram a pressão ofensiva de Angola, mas não tardava, Payero descobriu o caminho para o golo e fê-lo por três vezes só na primeira parte, aos 14, 17 e 18 minutos. Johe completou a goleada antes do intervalo, concretizando um livre direto da melhor forma aos 19 minutos.

Regressados para os restantes 20 minutos, Angola voltava a dar sinal da sua força e nível tático, com Payero aos 21, numa forte stickada, e João Pinto aos 30.

O tento de hora suíço foi marcado aos 34 minutos por Joshua.

Com o nono lugar garantido Angola melhora o 11º lugar alcançado em San Juan, posição conquistada pelo seu adversário em 2011.