João Pinto abordou a forma como saiu do Sporting. O jogador de hóquei em patins reencontrou os 'leões' no passado fim-de-semana na Liga Europeia, ele que agora representa os italianos do Lodi.

Questionado sobre a forma como saiu do Sporting na época passada, o 'Mustang', como também é conhecido, respondeu com uma metáfora.

"Comi a banana e, um dia, cheguei aqui, meteram-me uma casca e não a vi", disse o hoquista português, em declarações ao jornal 'A Bola'.

A verdade é que nunca foram esclarecidos os motivos que levaram a saída do jogador. João Pinto foi afastado da equipa de hóquei em patins do Sporting em abril da época passada, depois de um desentendimento com o treinador Paulo Freitas. O jogador era capitão de equipa e um dos mais queridos da massa adepta mas a forma como saiu deixou-lhe triste.

"É o pior momento da minha carreira. Imaginem não saber o motivo de não poder jogar hóquei em patins. Era público. Aconteceu de um momento para o outro, quando fazemos o nosso trabalho. Custou-me sermos campeões da Europa e entregarem-me a medalha em casa. Não vi esse jogo na altura porque não sou hipócrita. Não se faz. Só vi essa final mais tarde", contou João Pinto, em declarações reproduzidas pelo jornal 'A Bola'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.