Em junho de 2018, o hoquista português João Rodrigues deixou o Benfica para assinar um contrato com o Barcelona até 2021. Mais de um ano depois, o inevitável aconteceu e João Rodrigues está de regresso ao Pavilhão Fidelidade... como adversário dos encarnados.

"Este é um jogo especial, pois é a primeira vez que volto à Luz, agora como adversário. Sempre fui muito acarinhado aqui, é o clube da minha vida, já o era no futebol e no hóquei era a minha casa. Foi um reencontrar de amigos, dentro e fora da pista. Vai ser estranho estar do outro lado da barricada, mas defendo as cores do Barcelona e vou fazer o possível para ganharmos o jogo", garantiu.

Rotulado de jogador letal nas grandes penalidades e com uma forte presença na área adversária, João Rodrigues foi o segundo português a envergar a camisola do FC Barcelona, que teve como pioneiro Carlos Realista, na temporada de 1987/88.

O Benfica recebe esta tarde, a partir das 15h00, o Barcelona no Pavilhão Fidelidade na Luz, em jogo a contar para a terceira ronda da fase de grupos da Liga Europeia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.