A defesa/médio é a mais nova entre as dez convocadas pelo selecionador nacional, sendo ainda de referir que outra eleita é a também defesa/médio Inês Severino, do Benfica, que fez 17 anos em maio.

Com cinco jogadoras, o Benfica domina a convocatória divulgada hoje pelo selecionador nacional, Hélder Antunes, o que poderá dever-se ao facto de o clube lisboeta ter conquistado recentemente o décimo título nacional consecutivo na final disputada com o Turquel.

“O grande objetivo é fazer melhor do que no último Europeu”, resumiu Hélder Antunes, lembrando o segundo lugar então obtido pela seleção portuguesa. A Espanha, “a grande favorita”, conquistou os seis Europeus anteriores.

O selecionador disse querer “manter o rumo da seleção para, a curto prazo, lutar por qualquer prova”.

“Estamos plenamente convictos de que temos aqui as dez melhores jogadoras nacionais tendo em conta o que aconteceu na presente época e o que projetamos para o futuro”, disse após revelar as suas escolhas, no Porto, numa conferência de imprensa conjunta com o selecionar nacional masculino, Renato Garrido.

Hélder Antunes reforçou que “o grande foco é fazer uma grande apresentação de Portugal, preparando a seleção o melhor possível” para um Europeu que já tem data, desconhecendo-se, porém, onde terá lugar.

A seleção fará um estágio no dia 14 de junho, no Luso, concelho da Mealhada, e participará na segunda edição da GoldenCat, na Catalunha, Espanha, um torneio que se realizará entre 16 e 18 de junho. França, Itália e Catalunha são as outras seleções que irão participar nesse torneio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.