O jovem universal Tomás Santos foi contratado pelo FC Porto ao Valongo, tendo assinado um contrato de três temporadas, até 2027, anunciaram hoje os campeões nacionais de hóquei em patins, oficializando o primeiro reforço para 2024/25.
"É um orgulho enorme para mim e para a minha família, que é portista. Desde pequenino, tinha o sonho de jogar neste grande clube e vestir esta camisola. Está realizado e resta-me corresponder à responsabilidade de ter este símbolo ao peito", admitiu o atleta, de 16 anos, em declarações aos meios oficiais dos 'dragões'.
Tomás Santos esteve vinculado nas últimas duas épocas ao primodivisionário Valongo, cuja equipa principal representou por uma vez em 2023/24, na sequência de uma passagem anterior pelos valonguenses, intercalada com experiências ao serviço de Oliveirense, FC Porto, no conjunto de sub-13, e Carvalhos.
"Os primeiros objetivos passam sobretudo pela evolução própria e por integrar-me bem nesta equipa", afiançou.
Com três presenças seguidas na final da Eurockey Cup de sub-17, que conquistou pela Oliveirense, em 2021, o vice-campeão europeu de seleções daquele escalão em 2023 por Portugal é o mais jovem integrante da convocatória nacional para o Mundial de sub-19, que se realizará entre 08 e 15 de setembro, em Novara, na Itália.
Tomás Santos reforçou o FC Porto, vencedor do campeonato, da Taça de Portugal e da Taça Continental em 2023/24, que iniciou os trabalhos de pré-época na quinta-feira, sob orientação do treinador espanhol Ricardo Ares, e manteve 10 jogadores, à exceção do avançado espanhol Roc Pujadas, reforço do campeão europeu Sporting.
Comentários