O Juventude de Viana entrou com o pé direito na eliminatória para os quartos de final da Taça de Angola em hóquei em patins, fruto da vitória sobre o Benfica de Luanda, por 12-2, em jogo da primeira mão, disputado no pavilhão Dream Space, no município de Viana, em Luanda.

Os golos dos vianenses, que tinham a vantagem de 3-1 ao intervalo, foram apontados por Nery (3), Adão (3), Rui Miguel (2), Nelo (2), Ju (1) e Rui Miguel I (1), ao passo que do lado dos benfiquistas marcaram Tato (1) e Eduardo Fernandes (1).

Apesar do resultado, o desafio foi marcado pela velocidade imposta pelas duas equipas na quadra. A equipa de Viana, que jogou na condição de anfitriã, teve maior domínio nos primeiros 20 minutos.

Na etapa complementar, os encarnados equilibraram a partida e criavam inúmeras situações de golo, mas acabavam perdulários.

Hoje, quarta-feira, as duas formações voltam a defrontar-se. Se o Juventude de Viana (campeã em título) conquistar o segundo triunfo, apurar-se-á para os quartos de final. Se o Benfica de Luanda vencer forçará a um terceiro jogo.

Nos outrosdesafio dos quartos-de-final, o Petro de Luanda goleou o Kabuscorp do Palanca, por 5-0, enquanto que o CODEFA perdeu por 1-7 frente a Académica de Luanda.