O Juventude de Viana apurou-se para os quartos de final da Taça de Angola em hóquei em patins, após vencer o Benfica de Luanda, por 9-0, em jogo da segunda mão dos oitavos de final, disputado no pavilhão Dream Space.

Os golos dos vianenses foram rubricados por Toy Adão (1), Rui Miguel (3), Hélder (1), Rui André (1), Nery (1) e Cláudio Agostinho (2).

Depois de terem triunfado na primeira mão, por 12-2, o combinado de Viana mostrou na noite desta esta quarta-feira, durante os 40 minutos, a sua superioridade, através de jogadas ensaiadas coordenadas por Rui André e Rui Miguel.

Os benfiquistas apresentaram dificuldades na finalização. Os encarnados faziam tudo perfeito na saída para o ataque, mas eram impedidos na zona intermédia do retângulo de jogo, acabando depois por sofrer golos em contra ataque.

Além do Juventude de Viana, qualificou-se também para os quartos de final a Académica de Luanda, fruto da vitória sobre a Codefa, por 6-0. No primeiro duelo já havia batido a formação da Força Aérea Angolana por 7-1.

O Petro de Luanda atingiu o mesmo feito, ao suplantar o Kabuscorp do Palanca, por 5-2.
Os jogos dos quartos de final da Taça de Angola disputam-se após a realização da primeira fase do campeonato nacional da modalidade prevista para o dia 18 deste mês.

O Juventude de Viana é o campeão em título.