A Suíça goleou esta quinta-feira no Namibe, o Uruguai por 16-2, com sete golos do experiente Pascal Kissling, naquele que foi o primeiro jogo da fase classificativa do nono ao décimo sexto lugar do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins.
Pascal marcou No primeiro minuto e segundos depois o Uruguai empatava por Mauro, mas foi igualdade de pouca dura, pois os helvéticos viriam a acertar na baliza ao minuto três por Vanina.
No quinto, sexto e oitavo minuto o inevitável Pascal voltaria a desfeitear o guarda-redes Mariano, fazendo o 5-1. Era o presságio de uma goleada sem precedentes.
Ao décimo primeiro minuto, mais uma vez o experiente Pascal voltaria a mexer a rede de Mariano, fazendo o 6-1. Apesar da goleada, os suíços não relaxaram e continuaram com a avalanche ofensiva, pois tinham pela frente uma equipa modesta e quase sem soluções.
Avizinhando-se o intervalo, a partida ganhava cada vez mais o carácter de um jogo treino, porque se de um lado se encontrava a Suíça, uma equipa experiente e com objetivos bem claros, do outro estava o Uruguai sem soluções e que se assemelhava a um conjunto de amadores que perdia constantemente a bola e que nem sequer chegava à baliza adversaria.
Vanina e Daniken marcaram aos 18 e 19 minutos e fecharam a contagem em 8-1, antes do apito para o intervalo.
De regresso do descanso, o modesto Uruguai parecia uma equipa mais concentrada, pelo menos na defesa, porque no ataque o cenário era o mesmo, enquanto do lado oposto a vontade de dilatar o marcador era ainda maior e que se conseguiu aos seis minutos por Pascal.
Mati, aos dez minutos, fez o décimo golo, emendando um penalti falhado e no mesmo período de tempo Simon marcava o décimo primeiro, situação que levou o técnico uruguaio a solicitar desconto de tempo a nove minutos do fim.
Parecia que a chamada trouxe efeitos positivos, pois, aos 13 minutos, Mateo chegava ao segundo golo, mas nem sequer festejou bem, porque a Suíça viria no mesmo minuto marcar por Nicola o golo 12.
Joshua aos 15 e 16, Pascal aos 17 e Nicola aos 19 minutos fecharam a goleada.
Comentários