O selecionador português de hóquei em patins, Luís Sénica, considerou que no jogo com a Argentina, que Portugal perdeu por 5-2, os erros cometidos acabaram por ser “muito penalizadores”, reconhecendo ainda ter faltada “uma pontinha de sorte” aos seus jogadores.

“Foi um jogo injusto para Portugal. É certo que cometemos alguns erros, poucos, mas que foram muito penalizadores. Na parte final nós sabíamos que estávamos a correr riscos, mas não fomos felizes e acabámos por sofrer um golo de livre direto. Quisemos sempre lutar até ao último segundo e em alguns momentos-chave também nos faltou uma pontinha de sorte”, afirmou após a derrota.

Apesar de agora sobre apenas o jogo da disputa do terceiro e quarto lugar, o técnico assuem que Portugal vai em busca do bronze.

“Não podemos esquecer o bom trabalho que aqui fizemos neste jogo e na competição. Amanhã [sábado] vamos tentar alcançar a medalha de bronze. Não é, naturalmente, o jogo que queríamos disputar mas vamos entrar para ganhar”, concluiu.

O jogo Portugal - Alemanha tem início às 18h20 deste sábado e terá transmissão televisiva na RTP2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.