Para a nova época, o Benfica tem um novo treinador e quatro caras novas. Luís Sénica, o técnico que substituiu Carlos Dantas, dispensa apresentações.

O ex-seleccionador nacional vem para o Benfica para conquistar o título nacional que foge desde a época 97/98.

Nesta apresentação, Luís Sénica mostrou-se contente com a qualidade do plantel que tem à sua disposição: “É um plantel com enorme potencialidade. Tem uma enorme potencialidade humana e uma enorme potencialidade individual e certamente, a breve trecho, terá essas competências a nível colectivo”.

A equipa encarnada volta este ano às competições europeias, nomeadamente à taça CERS. O técnico revela que a equipa só tem a ganhar com esta participação: “Este plantel tem tudo a ganhar com a participação europeia. Aquilo que vamos encontrar, a exigência, jogadores diferenciados, as dificuldades, vai-nos certamente permitir reforçar as nossas capacidades nas competições internas. É muito bom para o grupo. O Benfica aposta numa presença na final-four da Taça CERS”.

Luís Sénica acredita assim ter todas as condições para este ano dar muitas “alegrias” aos adeptos.

Quantos aos reforços para esta temporada, o Benfica conta agora com Caio (ex- FC Porto), Pedro Afonso (estava emprestado ao Candelária), Ricardo Silva (ex-Juventude Viana) e João Rodrigues (ex-Paço d’Arcos).

A primeira prova de fogo desta temporada acontecerá no dia 26 de Setembro com a disputa da Supertaça frente ao FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.