Os quartos-de-final do play-off do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins arrancou na noite de quarta-feira, sem surpresas.

No pavilhão da Luz, o Benfica somou uma vitória clara sobre o HC Braga, por 5-1, no Jogo 1. Os primeiros minutos até foram equilibrados, e ao intervalo as águias só venciam por 2-1, mas na etapa complementar dispararam para um triunfo folgado, com três golos sem resposta, num jogo em que Pablo Álvarez esteve em destaque, ao bisar.

O Jogo 2 está marcado para sábado, agora em Braga, no Pavilhão de Sequeira, e o Benfica, 1.º classificado da fase regular, garante a passagem às meias-finais em caso de nova vitória. Se tal não acontecer, será preciso o Jogo 3, novamente na Luz.

Já em Barcelos, o 3.º da fase regular, o Óquei de Barcelos, também não teve muitas dificuldades para levar de vencida o AD Valongo (recém-finalista vencido da Liga dos Campeões), triunfando por 4-1. Ao intervalo o resultado era de 0-0, mas os homens da casa não deram hipóteses no segundo tempo e, tal como o Benfica, poderão selar o apuramento para as meias-finais já no Jogo 2, marcado para sábado, em Valongo.

Esta quinta-feira arrancam os outros dois embates dos quartos-de-final do play-off, com o Sporting, 2.º da fase regular, a receber no Pavilhão João Rocha o Sporting de Tomar, recente vencedor da Taça de Portugal, e o FC Porto, acabado de se sagrar campeão europeu, a receber no Dragão Arena a Oliveirense, naquele que é o embate mais aguardado desta etapa do Campeonato Nacional.