O governador do Namibe, Rui Falcão, disse esta quinta-feira, em Luanda, que a província que dirige está preparada para acolher o 41º Mundial de Hóquei em Patins, que decorre de 20 a 28 de setembro nas cidades de Luanda e Namibe.

Em entrevista exclusiva à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Rui Falcão adiantou que a inauguração das principais infraestruturas, quer de apoio ao Campeonato do Mundo, quer para a melhoria da organização interna do próprio governo provincial, a acontecer quinta-feira, é prova de organização.

Em causa estão a nova sede do Governo da província, do Pavilhão Welwitschia Mirabilis, do Hotel Infortur, unidade que acomodará as caravanas desportivas e outras individualidades, bem como a Avenida 11 de Novembro de acesso ao pavilhão e de todas as infraestruturas de apoio ao Mundial.

Para o governador, a província não se está, apenas, a preparar para o Mundial, mas está a trabalhar no quadro do programa de melhoria da qualidade de vida da população.

«O Campeonato do mundo é de apenas uma semana, o governo tem um objectivo muito mais distante do que este e nós estamos a cumprir todas as nossas metas, o que fizemos foi integrar toda a acção do domínio do programa do Campeonato do Mundo, no quadro do programa de melhoria da qualidade de vida dos cidadãos do Namibe», frisou.

Em relação aos atrativos turísticos, adiantou que há um programa, já aprovado, no domínio do apoio ao conhecimento turístico. «Pretendemos apresentar aquilo que de bom o Namibe tem e disponibilizarmo-nos para tudo o que os nossos visitantes necessitem», disse.

Rui Falcão deslocou-se quinta-feira a Luanda, para participar na reunião presidida pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, com os governadores provinciais, para, entre outras questões, fazerem o balanço da preparação da verba preliminar do Programa de Investimento Público (PIP) 2014.