O treinador de hóquei em patins Nuno Lopes assumiu hoje o comando técnico do Sporting, rubricando contrato por época e meia, e sucede a Hugo Gaidão na liderança dos "leões".

A ocupar atualmente o 13.º lugar do campeonato nacional e em zona de despromoção, Gilberto Dias Borges, responsável pela secção do Sporting, e João Alves, diretor-geral, alinharam pelo mesmo diapasão, mostrando total confiança no plantel e nas qualidades do novo treinador.

O presidente "leonino", Bruno de Carvalho, também marcou presença e afirmou esperar que Nuno Lopes mostre "as garras do leão" para servir bem o clube, de forma a que os jogadores deem "uma resposta cabal àquilo que são os pergaminhos do Sporting".

"O hóquei é um projeto que nos orgulha muito. Nos nossos escalões de formação estamos na luta por todos os títulos nacionais e regionais. Nos séniores, uma má fase permite fazer alterações. O trabalho não vai ser fácil. Acredito que vamos fazer melhor, porque temos atletas para isso", disse Bruno de Carvalho.

Perante duas dezenas de associados, presentes no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, Nuno Lopes mostrou forte vontade de garantir a manutenção da equipa na I divisão e não escondeu a emoção de defrontar, na próxima jornada, o clube que agora deixa, o Sporting de Tomar.

"Será um dia de grandes emoções. Agradeço a todos os que me ajudaram a chegar aqui. A partir de hoje será esta a minha casa, é este o meu clube. Tenho de defender estas cores. Este é um desafio que ambicionava há muito. Estamos prontos para ele", disse Nuno Lopes.

Quando ainda faltam 42 pontos para disputar, o agora treinador dos "leões" acredita que o atual plantel tem todas as condições para atingir os objetivos delineados desde o início da temporada.

"Não tenho dúvidas de que o plantel dá garantias. Temos 11 jogadores séniores e alguns juniores. Têm muita qualidade e vamos garantir a manutenção", concluiu.