A Oliveirense, detentora do troféu, e o FC Porto, campeão nacional em título, decidem este domingo o novo vencedor da Taça de Portugal em hóquei em patins, em final a disputar em Barcelos.

Os dois conjuntos asseguraram a presença no encontro decisivo depois de no sábado terem superado os seus adversários das meias-finais, numa "final four" que decorre no pavilhão Municipal de Barcelos.

A formação de Oliveira de Azeméis, que defende o título conquistado na época passada, defrontou a equipa que era teoricamente mais acessível, a Sanjoanense, da segunda divisão, e não se deixou surpreender, vencendo por claros 7-3.

No outro encontro, o Valongo tinha a tarefa de tentar voltar a surpreender, depois de nos quartos de final ter eliminado o Benfica, que tinha acabado de se sagrar campeão europeu, ao bater na final precisamente o FC Porto.

No entanto, perante um FC Porto que acabou de se sagrar campeão nacional, os valonguenses também não tiveram grandes hipóteses de discutor o resultado, perdendo por 4-2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.